Nakamura Yoshiki




Yoshiki Nakamura (仲村佳樹) é uma mangaká japonesa, nascida em 17 junho de 1969 em Tokushima. Teve sua estréia em 1993, com o mangá “Yume de Auyori Suteki”, lançando, a partir de então, mais seis títulos.

Títulos por Yoshiki Nakamura 

Blue Wars
Can't Give Up MVP (MVP wa Yuzurenai
Skip Beat! 『スキップ・ビート!』
Tokyo Crazy Paradise 『東京クレイジーパラダイス』
Yume de Au yori Suteki(Better Than Seeing In A Dream
Saint Love
Dramatic Love Album


Estilo

    Yoshiki Nakamura apresenta o padrão de personagens de caráter obscuro e características originais. Bem como coadjuvantes excêntricos, que em alguns casos, chegam a roubar a cena por completo (clássico Complexo de Lory Takarada).
     Suas histórias podem, por muitas vezes, se focar em aspectos além do amor principal, como a vida de gangsters, cenas cheias de ação, tensão e sutilezas, além de presente um senso de humor inabitual.
     O estilo da autora está também caracterizado por hábitos constantes, como o arquétipo do traçado (queixo e cabeça, e, em particular, as proporções meio erráticas do corpo). O corpo é marcado por membros grandes, beirando o desproporcional, homens de musculatura definida e mãos grandes, mulheres de pernas muito longas e cintura de tamanho médio.



Curiosidades

1: O volume de número 22 de Skip Beat! ficou em 6º lugar na lista de Mangás BestSellers do The New York Times em 06 de Dezembro de 2012.

2: Yoshiki Nakamura tem sangue do tipo B+, e brinca constantemente alegando que pessoas de sangue do tipo B são narcisistas.

3: Nakamura viajou para ver avant première do dorama de Skip Beat! (Extravagant Challenge), mas disse ser muito tímida para aparecer em qualquer tipo de mídia.

4: A autora tem fanbase consolidada não apenas no Japão, mas também em Taiwan, China e Alemanha.



Fontes

Yoshiki Nakamura Database. Disponível em: <http://deta.tyabo.com/01profile/index.html> . Acessado em 05 de junho de 2013.

Anime News Works. Disponível em: <http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=13599> . Acessado em 03 de junho de 2013.

New York Times – Manga Best Seller List. Disponível em: http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-12-17/new-york-times-manga-best-seller-list-december-6-12. Acessado em 28 de julho de 2013.